O tombamento de uma carreta na marginal Pinheiros e o excesso de veículos deixam o trânsito ruim em São Paulo na manhã desta sexta-feira (24/10). O pico de lentidão atingiu 181 km às 10h30 --o segundo maior do ano no período da manhã e o maior desde que o rodízio de caminhões foi implantado, em 30 de junho.
De acordo com registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 11h30, eram 129 km de lentidão na cidade --15,5% do total de vias monitoradas. O recorde do ano no período da manhã foi registrado dia 11 de março, às 9h, com 186 km de vias com problemas devido à chuva e a acidentes.
A carreta, que transportava um cilindro de gás, tombou no sentido Interlagos da marginal Pinheiros e interditou o trecho da pista local próximo à avenida das Magnólias, na região do Morumbi, na zona oeste da cidade.
O acidente aconteceu às 4h, e a carreta foi removida por volta das 10h20. De acordo com a CET, o cilindro usado para o transporte de gás não estava carregado no momento do acidente. O motorista ficou ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo.
Lentidão
Por volta das 11h30, a pista sentido Castello Branco da marginal Tietê era a via mais congestionada em São Paulo. Havia 22,2 km de lentidão --a marginal tem, no total, 24,5 km de extensão.
No sentido Interlagos da marginal Pinheiros, o motorista enfrentava 9,3 km de lentidão. Segundo a CET, o trânsito também era lento no sentido marginal da avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal da avenida Salim Farah Maluf e no sentido centro da Radial Leste, entre outros pontos.
(Folha online, 24/10/2008)