A Seção de Serviço Social da Assembléia Legislativa de Gpiás (AL-GO) divulgou nesta semana os resultados da pesquisa feita na Casa sobre a quantidade de servidores fumantes. De aproximadamente novecentos e sessenta servidores ouvidos pela Seção, apenas cento e quatorze são fumantes, cerca doze por cento.
A Seção segue fazendo encaminhamentos de servidores da Casa, bem como de seus dependentes, que estejam dispostos a abandonar o vício do fumo para os CIAMS e CAIS mais próximos das residências deles. Nesses locais os interessados podem receber tratamento adequado, caso a caso.
A iniciativa faz parte do projeto Prevenir é viver, organizado pela Divisão de Saúde da Casa, que teve o seu ápice na última semana de agosto passado, em função do Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/08).
Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde – o cigarro mata mais que a soma de mortes provocadas por Aids, consumo de álcool, acidentes de trânsito e incêndios.
No planejamento da Seção de Serviço Social ainda para esse ano, está a realização de uma campanha preventiva ao câncer de colo de útero e de próstata. Maiores informações serão divulgadas posteriormente.
(Ascom AL-GO, 23/10/2008)