O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) formou, na região de Curitibanos, uma parceria na tentativa de esclarecer a comunidade sobre os riscos consumir alimentos não inspecionados, mal conservados ou preparado em condições inadequadas de higiene.
Com base em cartilha educativa produzido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, a Fundação Frei Rogério, de Curitibanos, mantenedora das rádios Coroado AM e Movimento FM, produziu nove propagandas de 30 segundos cada, que explicam como alimentos contaminados afetam diretamente a saúde e o bem-estar do consumidor. Assim como a cartilha, as propagandas explicam os sintomas de diversas doenças causadas pelo consumo de produtos contaminados.
Cada uma das nove propagandas será veiculada duas vezes por dia em cada rádio, por um mês, sendo cinco no primeiro mês e quatro no segundo mês. A parceria com as rádios foi firmada pelo Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, que atua na defesa do consumidor na Comarca de Curitibanos.
(Ascom MP-SC, 23/10/2008)