Duas empresas entregaram ontem, 21, os envelopes de documentação e propostas para licitação do serviço de transporte de resíduos sólidos na Capital. Os documentos foram recebidos pela Comissão de Licitação. Após a conferência e análise dos documentos, as empresas habilitadas serão conhecidas através de publicação no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), que também informará a nova data para abertura dos envelopes de preço.
A empresa que vencer a concorrência será responsável pelo transporte de resíduos sólidos urbanos gerados em Porto Alegre, da Estação de Transbordo Lomba do Pinheiro para o Aterro Sanitário da Central de Resíduos do Recreio, localizado em Minas do Leão. O serviço inclui o transporte de uma média diária de 1.292 toneladas de resíduos sólidos urbanos, e será realizado de segunda-feira a sábado.
As unidades de transporte serão formadas por uma unidade de tração e uma unidade de carga. A frota total deve ser composta, no mínimo, por 23 unidades de transporte, sendo 20 unidades para uso diário contínuo e três unidades para a frota reserva. A medição para pagamento ocorre em toneladas transportadas por mês. O pagamento será mensal, correspondente ao produto da massa mensal transportada no período e o preço unitário da tonelada transportada vigente no contrato.
(Prefeitura de Porto Alegre, 21/10/2008)