O Grupo Executivo de Acompanhamento de Debates de Infra-estrutura em Saneamento, do Programa Sociedade Convergente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizou reunião na manhã desta segunda-feira (20/10). O encontro teve como objetivo encaminhar os estudos para a conclusão do relatório final, que deverá ser apresentado na Assembléia Estadual dos dias 1º e 2 de dezembro, em Porto Alegre.
O coordenador do grupo, Celmar Correa de Oliveira, adiantou que estão sendo realizadas tabulações de dados levantados nas Assembléias Regionais realizadas até esta data. Após o término das duas últimas Assembléias Regionais de Convergência, a serem realizadas em Osório e Santa Cruz do Sul, os dados levantados serão analisados e servirão de subsídios que comporão o relatório final a ser apresentado na Assembléia Estadual. "Para o fechamento, vamos trazer estas contribuições do processo de interiorização e as conclusões com as recomendações do grupo sobre o setor de Saneamento", enfatizou Oliveira.
Participaram da reunião representantes do Ministério Público, Central Única dos Trabalhadores(CUT) , Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Senge-RS), Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (SAMAE) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
(Por Luiz Osellame, Agência de Notícias AL-RS, 20/10/2008)