A Votorantim Celulose Papel (VCP) deverá rever o cronograma previsto para a implantação da fábrica anunciada à região sul do Estado
O grupo foi procurado pela reportagem do Jornal Agora, no entanto, preferiu calar-se frente às reportagens divulgadas recentemente pela imprensa especializada em economia, que trazia um relato do presidente da VCP, José Luciano Penido, sobre o retardamento das operações no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de comunicação, no momento, a empresa detém-se apenas ao fechamento do balanço referente ao último trimestre deste ano e prefere não se posicionar oficialmente sobre o assunto.
A desaceleração da economia global e, conseqüentemente, a redução da demanda por celulose são os motivos apontados pela VCP para o adiamento da implantação da fábrica. O empreendimento, chamado de projeto Losango, tinha seu início previsto para 2011, mas deverá ser atrasado. O local da fábrica (Rio Grande ou Arroio Grande) deveria ter sido anunciado em agosto. Porém, a informação também foi adiada para o final do ano.
(Por Mônica Caldeira, Jornal Agora, 16/10/2008)