A Câmara dos Deputados começa sua agenda ambiental desta semana na terça-feira (14/10), com audiência pública, às 14h, da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. No evento, será discutido o destino dos produtores rurais que tiveram suas terras interditadas por causa da criação da floresta nacional do Jamanxim (PA).
Devem comparecer, entre outros, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Rômulo José Fernandes Barreto Mello; o diretor de proteção ambiental do Ibama, Flávio Montiel da Rocha; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (PA), Agamenon da Silva Menezes. A audiência realiza-se no
Plenário 14.
Veja as demais atividades da área ambiental da Câmara nesta semana:
Quarta-feira (15/10)
9 horas
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Votação de projetos e requerimentos. Plenário 15
10 horas
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Audiência pública para discutir os apagões de energia na região Norte e a incorporação, pela Eletrobras, das empresas de energia da região. Foi convidado o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Plenário a definir.
Quinta-feira (16/10)
9 horas
Frente Parlamentar Ambientalista. Reunião do Grupo de Trabalho de Florestas para formulação de metas internas de redução do desmatamento e incentivos econômicos. Local a definir.
(Agência Câmara, 10/10/2008)