Desde segunda-feira, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) está sob nova direção
Quem assumiu a função de presidente foi o engenheiro Luís Henrique Pacheco, que também representa o Conselho Estadual dos Engenheiros e Arquitetos.
Pacheco substitui Cláudio Martins, que agora passa a ser seu vice-presidente, pelo mandato de um ano.
O conselho, entre várias funções, auxilia na gestão e delibera demandas ambientais relacionadas ao município. O Comdema é composto por 28 conselheiros.
Pacheco explica que a equipe é formada, na maior parte, por entidades governamentais e pelos representantes das associações de bairros. Salienta que a comunidade aponta os problemas ambientais para o conselho, que encaminha aos responsáveis, sendo considerado um órgão facilitador.
Pacheco promete, em sua gestão, maior transparência do Comdema no que diz respeito as suas ações. “Por intermédio das associações estaremos fazendo contato com os 60 bairros da cidade, para, assim, levantarmos os problemas ambientais existentes. Através desse diagnóstico saberemos quais questões merecem uma atenção maior”, argumenta.
O novo presidente também menciona que, a partir desses resultados, irá propor ações e políticas aos órgãos responsáveis pelos problemas nas áreas apontadas. As reclamações podem ser encaminhadas à Coordenadoria do Meio Ambiente, na rua 20 de Setembro, 1240, sala 101.
(Jornal Minuano, 12/10/2008)