A Assembléia Legislativa do Espírito Santo (AL-ES) vai comemorar o “Dia do Engenheiro Agrônomo” e os “50 anos da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) com sessão solene, que acontece nesta sexta-feira (10/10), às 19h, no Plenário “Dirceu Cardoso” do Palácio “Domingos Martins”.
O evento, proposto pelo deputado Atayde Armani (D25) vai homenagear com placas e diplomas de “Honra ao Mérito” 30 pessoas, entre engenheiros agrônomos que atuam no Estado e ex-presidentes da SEEA. O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado anualmente em 12 de outubro.
Foram convidados para participar da solenidade – que terá como palestrante o engenheiro agrônomo Glauco Olinger, formado pela Universidade Rural de Minas Gerais – o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag), o deputado licenciado César Colnago (PSDB), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), além de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários de agricultura dos 78 municípios capixabas.
Foram convidados também, entre outros, o procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Antonio Augusto Genelhú Junior; o subsecretário de Desenvolvimento da Seag, Kleber Guerra; e Júlio da Silva Rocha Júnior, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes).
Outros que receberam convite foram: Natalino Cassaro, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Espírito Santo (Fetaes); Gilmar Dadalto, diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e todos os engenheiros agrônomos filiados à Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros Agrônomos.
(AL-ES, com a colaboração de Dayana Dias, 09/10/2008)