A conselheira de Estado da China, Liu Yandong, apelaram quarta-feira em Beijing para uma maior consciência ecológica da população, a fim de transformar a economia de rápido crescimento em um desenvolvimento sustentável e amigável ao meio ambiente.
"Isso terá uma influência a longo prazo, não apenas sobre o sustentabilidade de desenvolvimento chinês, mas também sobre a segurança ecológica internacional e o desenvolvimento da civilização humana", disse Liu. Ela fez as declarações durante a cerimônia da fundação da Associação da Cultura Ecológica da China.
Jia Qinglin, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), órgão consultivo político mais importante da China, disse, em uma mensagem de congratulação enviada à associação, que a criação e a promoção da cultura ecológica devem ser encorajadas entre o público.
A cultura ecológica desempenha um papel importante na criação de uma sociedade poupadora de energia e amigável ao meio ambiente, que beneficiará ao desenvolvimento sustentável da China, assinalou Jia na mensagem.
A associação tem com objetivo "aumentar a consciência de conservação ecológica e promover o estilo de vida amigável ao meio ambiente" através de vários métodos, como conferências, publicações, treinos e intercâmbio internacional, de acordo com o anúncio divulgado no site da Administração dos Recursos Florestais do Estado.
(Agência Xinhua, Terra, 10/10/2008)