A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Agrotóxicos da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (AL-ES) se reúne ordinariamente nesta terça-feira (07/10). A reunião acontece a partir das 13h, no Plenário “Dirceu Cardoso”.
Durante a reunião, os membros da CPI, sob a liderança da deputada Janete de Sá (PMN), devem analisar as correspondências recebidas. Entre elas está o Ofício nº 425/2008, encaminhado pelo reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Rubens Rasselli, indicando nome dos professores que irão auxiliar os trabalhos da Comissão.
Outra correspondência recebida foi encaminhada pelo procurador designado para acompanhar a Comissão, José Arimathéa Campos Gomes. A correspondência trata de considerações acerca do funcionamento das CPI’s, e das estratégias e diretrizes da investigação parlamentar.
Todas as ações da CPI dos Agrotóxicos visam apurar possíveis irregularidades com danos à vida humana e ao meio ambiente em face do uso de produtos agrotóxicos comercializados por empresas privadas instaladas no Estado do Espírito Santo.
Além da presidente Janete de Sá, a CPI dos Agrotóxicos é composta pelo vice-presidente Wanildo Sarnáglia (PTdoB), e pelos membros Atayde Armani (D25), Dary Pagung (PRP), Vandinho Leite (PR) e Robson Vaillant (D25).
(AL-ES, com a colaboração de Nadia Baptista, 06/10/2008)