O mau cheiro e a proliferação de insetos no lago formado na área da antiga Pedreira Caxiense, no loteamento Portinari, começam a ser amenizados. A área está sendo aterrada há cerca de 15 dias, atendendo uma antiga reivindicação de moradores do entorno. O terreno acumula lixo e serve de desembocadura de esgoto residencial.
- É perigoso ali. Pode até cair uma criança dentro. No verão, tem um cheirão, fora os bichos que se criam. Vai ficar melhor - diz a dona de casa Paula Telles, 32 anos.
Segundo o diretor-presidente da Codeca, Adiló Didomenico, a autarquia e outras empresas particulares obtiveram licenciamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para depositar restos de construções no terreno. A prefeitura também deve canalizar os esgotos das casas que iam para o ponto.
A Patrulha Ambiental recebeu denúncia anônima ontem sobre a suposta irregularidade do aterramento. Segundo o comandante Aécio Mendonça, a vistoria constatou que não há impacto ambiental aparente pelo fato de a área ser urbanizada.
(Pioneiro, 30/09/2008)