Nesta quinta-feira (02/09), às 10h, no Plenarinho I da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte pretende ouvir da Cemig informações sobre como a empresa age quando o fornecimento de energia elétrica é interrompido.
O convite partiu do presidente da comissão, deputado Délio Malheiros (PV), que faz críticas à demora no restabelecimento da energia, lembrando recentes interrupções, como a ocorrida no último dia 15, quando, após uma intensa chuva de granizo, diversos bairros de Belo Horizonte chegaram a ficar sem luz por mais de três dias. A reunião deverá contar ainda com a presença de órgãos de defesa do consumidor, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério Público.
"Nossa preocupação é com a demora no atendimento da Cemig. Na primeira chuva, a empresa demorou muito a atender à demanda, causando muita indignação nos consumidores, principalmente comerciantes, que tiveram muitos prejuízos", enfatiza Délio Malheiros. Ele disse que a audiência servirá para conhecer os planos da Cemig para as situações de emergência, "sobretudo agora que começa o período chuvoso, com tempestades freqüentes. E, além disso, a Cemig está com uma demanda muito maior, devido à expansão do atendimento para o interior, por meio do Programa Luz para Todos".
(AL-MG, 29/09/2008)