Na construção dos oito blocos serão utilizados 280 mil tijolos
As obras de construção do loteamento vertical Condomínio Terra do Chimarrão completaram ontem sete meses. O cronograma, segundo o engenheiro Luiz Paulo Assmann Júnior da empresa ALM Engenharia e Construções Ltda, segue dentro das previsões iniciais e a conclusão está prevista para fevereiro de 2009. Cerca de 60 funcionários trabalham na construção dos oito blocos (16 apartamentos cada), totalizando 128 imóveis.
O projeto inédito em Venâncio Aires é resultado de um financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) na modalidade 'Imóvel na Planta Parceria'. Os valores do investimento atingem a soma de R$ 4.605.764,78, mais a participação da Prefeitura, que doou a área, realizou serviços de infra-estrutura como terraplenagem, instalação da água potável, drenagem, pavimentação e contenções, além do trabalho técnico social e a legalização do empreendimento.
Cada apartamento conta com 58,75 metros quadrados de área total e 51,60 metros quadrados de área privativa, com hall de entrada, sala de estar com sacada, dois dormitórios, cozinha, área de serviço, banheiro e circulação. Nas áreas comuns, o empreendimento terá dois salões de festas e vagas de estacionamento de automóveis e motos.
A secretária da Cidadania, Habitação, Trabalho, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, Cássia Aparecida da Silva, confirmou que na próxima terça-feira, dia 30, os futuros moradores terão uma reunião com os responsáveis da ALM Engenharia e Construções. No encontro, que acontece às 19h30min no Salão de Festas do condomínio, serão repassadas informações sobre o andamento das obras .
Empresa
A empresa ALM Engenharia e Construções está executando diversas obras em Venâncio Aires como a construção de uma escola infantil na Bela Vista, ginásio de esportes em Taquari Mirim e ainda no calçamento de ruas nos bairros Cidade Nova, Coronel Brito, Cidade Alta, Macedo e Eiserman.
(Por Renê Ruppenthal, Folha do Mate, 29/09/2008)