O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa gaúcha, deputado Alberto Oliveira (PMDB), ingressou nesta terça-feira (23/09) com projeto de lei alterando a composição do Conselho Estadual do Meio Ambiente. Pela proposta, a Fecomércio, que congrega 112 sindicatos e mais de 500 mil empresas, também passará a ter assento no Consema, a exemplo de entidades como Famurs, Farsul, Fetag e Fiergs, que já fazem parte do Conselho.
“A Fecomércio está entre os agentes que podem contribuir de forma decisiva para com o desenvolvimento da política ambiental do Estado, pois desenvolve ações positivas que visam a conciliar a proteção ambiental com a geração constante de empregos”, justifica o deputado.
Ele lembra que a Fecomércio está permanentemente preocupada com a melhoria do ecossistema e da qualidade do sistema de gestão ambiental. “Temos de buscar, cada vez mais, alternativas para unir desenvolvimento e sustentabilidade. E entidades empresariais são instituições que têm papel importante neste processo”, comentou o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
(Por Neusa Santos, Agência de Notícias AL-RS, 23/09/2008)