A população do Núcleo Rural do Lago Oeste ganhará, nesta terça-feira (23/09), 1,5 mil novas árvores de espécies nativas do cerrado. O plantio será feito em ruas e quintais da cidade, por meio de uma parceria com o Núcleo de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília (PNB), as associações dos Amigos das Florestas (AAF), dos Produtores do Núcleo Rural do Lago Oeste (Aproeste) e Ambiental da Cafuringa.
As mudas foram doadas pela Comercial Gerdau e a ação comemora a chegada da primavera no Distrito Federal, que teve início nesta segunda-feira (22/09). Os moradores também buscam a recuperação de áreas degradadas na Região do Núcleo Rural.
O Projeto Ruas e Quintais, elaborado pelo Núcleo de Educação Ambiental do PNB, foi inserido no Programa Campo Vivo Para Escolas dos Amigos das Florestas (AAF). Em conjunto com a Asproeste, a AAF inaugura também dois espaços de educação ambiental: a Sala Verde e a Viveiro Educador. Os programas darão sustentabilidade ao projeto de plantio de árvores no Lago Oeste.
(Correio Braziliense, 22/09/2008)