Deixar a casa bonita sem prejudicar a natureza vira tarefa fácil com o uso de peças criadas a partir de matérias-primas selecionadas para diminuir o impacto ambiental. O máximo aproveitamento do material extraído das florestas cultivadas marca móveis e objetos em madeira certificada, usada na cor natural ou tonalizada.
Com selador incolor, os utilitários assinados por Gértri Bodini mantêm os veios e a cor do eucalipto. Na apresentação da pizza à mesa ou na organização dos utensílios do gourmet, a opção é pela madeira clara. Tal como a prática bandeja com pés de metal que tanto leva à cama o café quanto o notebook. Também multiuso, o carrinho com tampo em madeira maciça e rodízios auxilia o assador e pode atuar como mesa lateral.
Para embelezar ambientes externos, o banco de jardim oferece estrutura em inox e acabamento com resinas que protegem contra as intempéries. Desenhada por Marta Manente, a mesa Ipê tem estrutura de MDF revestida com lâminas de imbuia, alternativa de mobiliário escuro.
(Zero Hora, 23/09/2008)