Atividades foram feitas em ações no Instituto Lenon e no Parque Imperatriz
São Leopoldo comemorou o Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas, ontem. Logo de manhã, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) fez o plantio simbólico no pátio do Instituto Lenon Joel Pela Paz, no bairro São Miguel, com a ajuda das crianças da entidade.
À tarde, em meio às atividades do 2º Encontro Leopoldense Pela Paz, promovido pelo instituto, foram distribuídas 50 plantas à comunidade. A entrega de mudas também ocorreu no Parque Imperatriz Leopoldina, junto da Campanha Nacional pelo Trânsito Seguro, promovida no local ontem. O presidente do Instituto Lenon, Noli Tomé Backes, destacou que o grupo tem participação ativa junto às questões ambientais, promovendo com os pequenos limpeza da rua e plantios, por exemplo.
O integrante do instituto Mateus Oliveira, 9 anos, foi um dos participantes do plantio da manhã. ‘‘É importante cuidar do meio ambiente’’, disse. Vera Vitola, 46, moradora do bairro Rio Branco, veio conferir as comemorações do instituto e aproveitou para levar para casa mudas de pitanga e canela. ‘‘As pessoas deveriam
aproveitar mais atitudes como essa.’’
Helena Willes, 48, moradora do bairro Pinheiros, São Leopoldo, foi acompanhada do filho Guilherme Willes, 10, ao Parque Imperatriz. Ela levou para a casa a muda de ipê-roxo e cerejeira. ‘‘Pretendo plantar bem em frente a minha casa. Acho muito importante o trabalho que eles estão fazendo. Incentivando a população a plantar mudas de árvore.’’ Na sexta-feira, a Semmam já havia feito atividades alusivas ao Dia da Árvore, como o plantio de 50 mudas.
(Jornal VS, 22/09/2008)