Iniciativa inédita motiva população a dispensar sacos plásticos.
Ações que ajudem a resolver ou amenizar os problemas ambientais são discutidas seguidamente pelas comunidades e pelos órgãos públicos. Para que essas questões não fiquem apenas no papel, o Interact Club e o Rotary Club de Parobé estão colocando em prática um projeto para confecção de bolsas ecológicas. A iniciativa é inédita no município e pretende incentivar a população a dispensar o uso das sacolas plásticas nos supermercados.
A proposta inicial prevê 200 sacolas, que estão sendo confeccionadas pelas costureiras Dayanne Antunes, 20 anos, Licimar Silveira, 33, e Maria Marilene Garcia da Silva, 39. O lançamento ocorrerá no dia 23 de setembro, às 20 horas, no Grêmio Esportivo Parobé, no Centro.
Proposta quer evitar poluição
A vice-presidente do Interact Club Parobé, Ana Paula de Melo, 22 anos, ressalta a importância do uso das bolsas ecológicas. “É o primeiro passo para trocarmos de atitude. É preciso mudar o modo de viver.”
Trata-se de uma iniciativa de conscientização, acrescenta Ana Paula. “Queremos que as pessoas utilizem cada vez menos as sacolas plásticas, que são um dos grandes problemas de poluição’’, enfatiza.
(Jornal NH, 19/09/2008)