O candidato do PT à Prefeitura do Rio, Alessandro Molon, disse neste sábado (13/09) aos moradores do Morro do Borel, na Tijuca, onde passou quase a tarde inteira, que vai cuidar do que chamou de urbanização integrada da comunidade, levando o saneamento básico e o arruamento para melhorar as condições de habitação no local. Molon disse que vai atender à reclamação mais constante da comunidade, que pede programas de qualificação profissional para os jovens e mais opções saudáveis de lazer.
- Com essas medidas, a gente vai assegurar a inclusão social. É um investimento em segurança pública preventiva, que vai garantir a segurança não só das pessoas da comunidade, mas de toda a Tijuca - afirmou. Molon prometeu também aos moradores que, em seu mandato na prefeitura, vai construir postos de saúde e escolas onde houver necessidade.
O candidato do PT foi recebido na favela por uma das chamadas "Mães do Borel", Dalva da Costa, mãe de Thiago da Costa Correia da Silva, 19 anos, assassinado há cinco anos pela PM, com mais três amigos, na quadra de esportes do Borel. De manhã, Molon participou de uma carreata que saiu do Flamengo, passou pelo Largo do Machado, Catete, Glória e terminou em Botafogo. No Flamengo, Molon interrompeu a carreata e saltou em frente ao Colégio Bennet para conversar com colegas professores que participavam do II Encontro de Educação Infantil.
(JB online, 13/09/2008)