Santa Maria acordou, literalmente, debaixo d'água nesta sexta-feira (12/09). Segundo o setor de meteorologia da Base Aérea de Santa Maria (Basm) foram mais de 47 milímetros de chuva, que começou por volta das 4h e foi intensa até por volta das 10h. O resultado de tanta água foram ruas e casas alagadas, bocas-de-lobo entupidas e gente sem poder sair de casa.
Conforme a Defesa Civil em Santa Maria, foram aproximadamente 20 ocorrências registradas. O plantão dos bombeiros também atendeu cerca de 20 solicitações de socorro, praticamente todas em função de alagamentos. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos confirma que o maior número de atendimentos foi por conta de ruas e casas inundadas. Usuários também ficaram sem serviço de telefonia e sem energia elétrica.
Na escola Cilon Rosa, na Av. Presidente Vargas as aulas precisaram ser interrompidas no meio da manhã. O segundo andar da instituição mais parecia um parque aquático. Os corredores estava inundados e, em algumas salas de aula, a água caía do teto como se fosse um cachoeira.
(Zero Hora, 13/09/2008)