Os presidentes da Fepam, Ana Pellini e da Emater, Mário Augusto Ribas do Nascimento assinaram nesta terça-feira (09/09), no gabinete do secretário Otaviano Moraes, convênio de cooperação em ações ambientais, visando conjugar esforços técnicos para a promoção de educação ambiental no meio rural.
O convênio visa orientar os empreendedores rurais, mediante visitas técnicas, nos processos de licenciamento ambiental, irrigação, florestal e da silvicultura, assim como incrementar a produtividade e renda do setor.
A celebração do convênio justifica-se pela necessidade de difusão da Educação Ambiental no meio rural e florestal, a fim de que noções, conhecimentos e orientações à respeito do meio ambiente, sejam repassadas aos agricultores e produtores rurais.
Outro objetivo é o de agilizar os procedimentos de licenciamento em trâmite na Fepam que aguardam visita técnica para posterior emissão de licença, além da análise de empreendimentos novos que solicitam regularização ou licença ambiental para atuarem no Estado. O convênio pretende trazer para o sistema de licenciamento e controle ambiental os produtores rurais que ainda não licenciaram suas atividades.
(Sema, 09/09/2008)