Na manhã de domingo (7), três locomotivas da Vele descarrilaram e 32 vagões do trem de minério da Vale tombaram na estrada de ferro de Carajás, município de Marabá (Km 777, próximo à comunidade de Itainópolis), por volta das 6h da manhã.
O trem vinha de São Luiz com os vagões vazios, quem iriam ser reabastecidos em Carajás. No momento do acidente, somente o maquinista responsável pela condução estava no trem, mas não sofreu nenhum tipo de ferimento.
A Vale informou, através de nota repassada pela Assessoria de Comunicação, que o trem de passageiros não circulou neste domingo (7) e que não circulará nesta segunda-feira (8), e que a retomada de viagens será programada para a próxima terça-feira (9).
Os passageiros que compraram bilhetes para as viagens canceladas deverão procurar as estações e pontos de vendas para remarcar ou para reembolso das passagens efetuadas.
A Vale lamenta a interrupção do trem de passageiros e está tomando as providências necessárias para solucionar o quanto antes a situação. Para mais informações para viagens, os passageiros podem ligar gratuitamente para o Alô Ferrovias (0800 285-7000).
(Diário do Pará, Amazonia.org.br, 08/09/2008