Temas como “A sustentabilidade frente aos aspectos cultural, econômico e de negócios”, “Gestão Empresarial para Sustentabilidade”, “Tetra Pak e o desenvolvimento sustentável” e o “Case de Sustentabilidade para a Unilever” trarão importantes informações sobre a busca pelo desenvolvimento sustentável e como grandes corporações conciliam crescimento com bem estar e respeito ao meio ambiente.
Outro aspecto que será abordado durante as palestras mostra como as grandes empresas utilizam os meios técnicos e a influência positiva da indústria para fazer com que a sustentabilidade se torne parte das decisões de negócios que são tomadas, além da necessidade primordial do completo entendimento da cadeia de fornecimento e as implicações associadas aos seus programas.
O Congresso Brasileiro de Embalagem é realizado pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e acontece nos dias 24 e 25 de setembro no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Principal fórum de discussão sobre a indústria brasileira de embalagem em 2008, será o primeiro evento “Carbono Neutro” do setor.
Realizado a cada dois anos, o Congresso Abre terá o tema “Embalagem: até onde vai a imaginação”. Considerado o maior acontecimento internacional do setor realizado no país, reunirá, em cada um de seus dias, cerca de 500 profissionais, formadores de opinião da área entre empresários, principais executivos de empresas convertedoras e usuárias de embalagem, fornecedoras de insumos, matérias-primas e acessórios, fabricantes de máquinas e equipamentos, redes de varejo, agências de design, consultores, e outros.
Com a colaboração de palestrantes de renome internacional e importantes profissionais de embalagem, o Congresso tem como objetivo discutir e disseminar as grandes tendências dos mercados de bens de consumo, varejo e consumidor, pois atualmente a embalagem, além de oferecer os benefícios como funcionalidade e eficiência no acondicionamento e transporte dos produtos, ganhou status de ícone de importantes marcas, sendo também um elo afetivo entre a empresa e seus consumidores, atendendo a anseios abstratos como a satisfação pessoal, segurança, qualidade de vida e responsabilidade sócio-ambiental.
O evento, por meio de suas palestras, também abordará temas importantes para a cadeia produtiva como: qual é o limite da imaginação no mundo da embalagem, quais são os principais desafios para a cadeia produtiva e usuária de embalagem e como a embalagem pode ser sua aliada no aumento de market share, diferenciação de produto e fortalecimento de marca.
Estão confirmados para o evento executivos de grandes corporações internacionais. Arno Melchior, diretor global de embalagens da Reckitt Benckiser, abordará as tendências e desenvolvimentos para produtos de limpeza, numa perspectiva global, enquanto Michael Maggio, vice-presidente global da Johnson & Johnson falará sobre o design direcionando a vantagem estratégica da embalagem.
Outra palestra que promete chamar a atenção dos presentes será apresentada por Anne Roulin, chefe global de embalagem e design da Nestlé que analisará a embalagem como uma ferramenta de marketing interativo e o uso desta como um componente estratégico para mostrar ao consumidor os valores da empresa.
Já a Unilever e a Kraft Foods confirmaram a participação de seus diretores globais Steph Carter e Jay Edwards que falarão sobre Sustentabilidade - um importante tema de discussão para as empresas.
Além das palestras, o Congresso terá um espaço exclusivo, denominado Espaço de Inovação e Networking, onde as empresas mostram inovações e tendências do mercado e onde será possível conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia de embalagem no Brasil e no mundo.
Maiores informações sobre o Evento
clique aqui.(Adesivos e Selantes. Adaptado por
Celulose Online, 08/09/2008)