Cerca de 80 mil metros quadrados foram queimados na Serra de São José.Bombeiros fizeram trabalho de rescaldo na Serra do Rola Moça.
O fogo está destruindo parte da Serra de São José, reserva ambiental em Tiradentes (MG). Bombeiros de São João Del Rei (MG) e voluntários combatem as chamas desde quarta-feira (3). Pelo menos 80 mil metros quadrados já foram queimados.
Incêndios também destruíram outras duas áreas de preservação ambiental no estado. Em Baependi, no Sul de Minas, cerca de cem hectares de mata nativa do Parque Estadual do Papagaio foram queimados. Brigadistas conseguiram controlar as chamas depois de 20 horas de trabalho. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso porque começou em diferentes pontos da reserva.
Na Serra do Rola Moça, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o fogo começou durante a tarde de quarta-feira (3) em um ponto próximo à BR-040. Vinte homens, entre bombeiros e brigadistas, trabalharam no combate às chamas.
O fogo já foi controlado no local. Os bombeiros fizeram nesta quinta-feira (4) um trabalho de rescaldo em alguns pontos, mas ainda não calcularam a extensão da área destruída.
No Vale do Aço, as queimadas também preocupam os moradores e as autoridades ambientais. O número de focos cresceu 40% em relação ao ano passado.
(G1, com informações do
MGTV, 04/09/2008)