Glaucho Schultz vai abordar forma de organização em pequenas propriedades para que não seja danificada a natureza
Fazer com que diminuam os riscos de contaminação e evitar maiores danos à natureza não são responsabilidades apenas de quem vive nos grandes centros urbanos. Pessoas do campo também devem fazer seu papel e se preparar para evitar o aumento de situações que possam reduzir as áreas verdes ou contaminar solo e água. Sobre isso é que Glauco Schultz vai falar no seminário "A Importância da Informação Ambiental na Educação", promovido pelo Projeto Meio Ambiente na Escola, da Rede Vale de Comunicação.
O palestrante enfoca a temática "Organização ambientalmente correta da pequena propriedade rural". Além dele, vão fazer exposições Jaqueline Spellmeier, sobre "A importância dos banhados"; Henrique Fensterseifer, "O uso das águas"; e Emerson Musskopf, "Uma visão da biologia sobre o meio ambiente urbano".
O evento ocorre quarta-feira, no auditório do prédio 3 da Univates. É direcionado para professores, pais, alunos e comunidade em geral. A participação ocorre por meio de inscrição, que pode ser feita pelo meioambiente@informativo.com.br e 3726-6708.
(O Informativo do Vale, 04/09/2008)