Processo foi retirado da pauta da reunião semanal realizada nesta terça-feira, 2, por falta do parecer do TCU, previsto para sair no próximo dia 10
A Agência Nacional de Energia Elétrica deve analisar o edital do leilão de linhas de transmissão que interligarão o complexo hidrelétrico do Rio Madeira (RO, 6.450 MW) no próximo dia 11 de setembro, em reunião extraordinária de diretoria. O processo que trata do tema foi retirado da pauta da reunião realizada nesta terça-feira, 2 de setembro. De acordo com a Aneel, o motivo foi a falta do parecer do Tribunal de Contas da União a respeito do negócio, que prevê a escolha de uma das duas alternativas tecnológicas no próprio certame.
A previsão, ainda de acordo com a agência, é que o parecer seja liberado pelo tribunal no dia 10. Os estudos de viabilidade técnico-econômica e socioambiental dos empreendimentos foram encaminhados para análise do TCU no último dia 18 de julho. As duas alternativas são em corrente contínua e híbrida (correntes contínua e alternada). O leilão terá a oferta de sete lotes.
(Por Fábio Couto, Canal Energia, Amazonia.org,br, 03/09/2008)