(29214)
(13458)
(12648)
(10503)
(9080)
(5981)
(5047)
(4348)
(4172)
(3326)
(3249)
(2790)
(2388)
(2365)
suzano celulose e papel
2008-09-03
A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal, pioneira mundial na produção de celulose de eucalipto e com atuação no mercado global, aposta na inovação e na certificação florestal para atrair a atenção do público, varejistas e distribuidores em seu estande na 22ª Escolar PaperBrasil.

Líder de papel de imprimir e escrever e papelcartão na América Latina, a Suzano chega à Feira Escolar com quatro importantes lançamentos: Report® com tecnologia Colork® Report® Carbono Zero, Report® Senninha®, este totalmente repaginado, e Reciclato® com tecnologia Colorlok®. “Inovação é um mundo sem barreiras e temos exercitado bastante isso ultimamente. É muito importante fazer diferente, acompanhar tendências globais e se adaptar às mudanças do mercado. Com este objetivo, pretendemos trazer muitas novidades para o mercado, estas são apenas o começo”, afirma Carlos Anibal Almeida, diretor da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

Um dos destaques do estande da empresa na feira será a certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council). Para atender o nível de exigência dos clientes tanto no Brasil quanto no exterior, a Suzano passou a ter 100% de seu portfólio de produtos certificados dentro dos princípios e critérios do FSC, que atesta a excelência da empresa em todas as práticas feitas nas atividades produtivas industriais e de suas florestas, tendo por base princípios e critérios rigorosos de conduta em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos.  “Exigir papel certificado pelo FSC é a maneira mais recomendada de atestar a excelência do fabricante em todas as práticas produtivas industriais e florestais”, explica Almeida.

Ainda na Feira Escolar, a Suzano fará o lançamento da campanha Volta às Aulas Premiado. Com incentivos de vendas que abrangem a cadeia de ponta a ponta, a Suzano pretende estimular as vendas do Report® Senninha com premiações que atingem distribuidores, vendedores, varejistas e consumidores finais. Com início previsto para setembro, o Volta às Aulas Premiado da Suzano distribuirá prêmios e pontuações a todos os elos da cadeia de vendas.

Em um estande com 280 m², a companhia vai apresentar, além dos lançamentos, toda a linha de produtos cut-size que levam a marca Report® e Reciclato® e contam com a certificação florestal FSC. A empresa também criou uma área exclusiva para atendimento a papelarias, revendas e clientes em geral. O espaço prioriza a qualidade do relacionamento e terá profissionais da Suzano disponíveis para atender os clientes.

Para esse ano, o estande, produzido em madeira certificada pelo FSC, traduzirá o conceito de sustentabilidade e está todo construído sob a sombra das árvores Suzano. “Trabalhamos cada produto como se fosse um fruto”, explica Marco Antonio Oliveira, gerente executivo Unidade de Negócio Papel. A empresa distribuirá carrinhos no formato das resmas de Report® e está patrocinando o trenzinho que faz o transporte do público do estacionamento à entrada do pavilhão de exposições.

A Suzano, que tem sua trajetória construída sobre os alicerces da inovação e da sustentabilidade, vai disponibilizar uma área do estande ao Instituto Ecofuturo, organização não-governamental criada em 1999 e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Com o objetivo é sensibilizar pais e educadores para a importância de oferecer leitura para as crianças já na infância, o Instituto Ecofuturo está propondo a criação do Dia Nacional da Leitura, no dia 12 de outubro, e convida a todos navegar no hotsite www.diadaleitura.org.br, onde poderão participar de um abaixo assinado virtual pela criação da data.

Lançamentos

Report® Colorlok® - O papel Report® com tecnologia Colorlok® é resultado de uma parceria com a Hewlett-Packard (HP) que prevê a incorporação da tecnologia desenvolvida pela fabricante de computadores e impressoras aos papéis produzidos pela Suzano. O novo produto, que atenderá o mercado nacional e toda a região da América Latina, oferece impressão colorida mais uniforme, mais brilhante e com pretos mais intensos.

A nova tecnologia permite fixar melhor a cor, produzindo documentos com imagens mais vivas, além de oferecer secagem mais rápida da tinta, o que contribui para a diminuição de borrões e melhor qualidade de impressão em qualquer tipo de equipamento.

Para a Suzano, ser a primeira empresa a contar com o ColorLok® em suas marcas próprias de papel cut-size em toda a América Latina reforça o compromisso da empresa em sempre oferecer produtos com o mais elevado padrão de qualidade, para atender aos mercados mais exigentes.

Report® Carbono Zero - Mais recente lançamento da Suzano Papel e Celulose no segmento de cut-size, Report® Carbono Zero é o primeiro papel fabricado no Brasil cuja emissão de carbono resultante do processo produtivo é integralmente compensada com o plantio árvores.  Atenta às preocupações relacionadas à sustentabilidade do planeta, a Suzano aderiu ao Programa Carbon Free, promovido pela ONG Iniciativa Verde e que integra o Programa de Recuperação das Matas Ciliares da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Com essa iniciativa, a Suzano estende ao consumidor o seu compromisso com o meio ambiente e oferece a ele a oportunidade de compensar as emissões de carbono do papel que utiliza, contribuir para a recomposição da Mata Atlântica e garantir a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Com excelentes resultados em qualquer tipo de impressão, cópias ou usos como escrever, cortar e colar, o Report Carbono Zero® tem alta qualidade de impressão e comprometimento com o meio ambiente redobrado. A novidade leva a certificação florestal FSC, que atesta o correto manejo das florestas com base em princípios e critérios rigorosos que levam em conta as boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos.

O novo produto será também destinado ao mercado externo, com o nome Report Carbon Neutral®.

Report® Senninha - Tradicional na lista de material escolar da criançada, o papel Report® Senninha chega a essa edição da Feira Escolar, totalmente repaginado. Com novas embalagens, nova personagem e brindes para a garotada, a Suzano investiu no produto para conquistar e fidelizar os consumidores.

Surfando, andando de skate e competindo de kart contra sua amiga, Gabi, o novo papel do Senninha chega para o Volta às Aulas, trazendo tatuagens exclusivas, para divertir as crianças, e a certificação florestal FSC, para conscientizá-las desde já sobre a importância da conservação ambiental e do consumo consciente. Com a personagem Gabi, o Report® Senninha vai conquistar também as meninas.

Encontrado nas cores branco, salmão, amarelo, azul, verde e rosa, o Report® Senninha é o único papel que pode ser usado pelo menos três vezes: para ajudar no trabalho escolar, no trabalho ambiental e no trabalho social. Cada vez que pai, mãe, diretor, professor ou aluno compram ou indicam o papel Report® Senninha para os trabalhos escolares, estão contribuindo para o sucesso de mais de 650 mil crianças beneficiadas com a renda proveniente dos royalties do produto. Isso porque a companhia destina 100% dos recursos obtidos com o licenciamento do personagem Senninha aos projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Reciclato® Colorlok® - Primeiro papel 100% reciclado produzido em escala industrial, o Reciclato® reforça o pioneirismo da empresa em desenvolvimento de produtos no mercado nacional e agora também incorpora a tecnologia Colorlok®, que permite fixar melhor a cor, produzindo documentos com imagens mais vivas, além de oferecer secagem mais rápida da tinta, o que contribui para a diminuição de borrões e melhor qualidade de impressão em qualquer tipo de equipamento.

Composto de 75% de aparas pré-consumo e 25% de aparas pós-consumo - adquiridas diretamente de cooperativas de catadores de material reciclável - o Reciclato® contribui para o aumento real da renda de mais de 3,7 mil cooperados, que vendem mensalmente toneladas de papel para a companhia. Hoje, são mais de 13 mil pessoas beneficiadas diretamente.

Com essa nova tecnologia, Reciclato® com tecnologia Colorlok® oferecerá impressão colorida mais uniforme, mais brilhante e com pretos mais intensos do que muitos papéis cut-size de fibra virgem disponíveis no mercado nacional. Ao adquirir o Reciclato® Colorlok® o consumidor ou a empresa contribuirá inserção socioeconômica dos catadores de material reciclável e para a redução do material descartado e não aproveitado nas cidades, sem precisar abrir mão da qualidade de impressão.

(Celulose Online, 02/09/2008)

desmatamento da amazônia (2116) emissões de gases-estufa (1872) emissões de co2 (1815) impactos mudança climática (1528) chuvas e inundações (1498) biocombustíveis (1416) direitos indígenas (1373) amazônia (1365) terras indígenas (1245) código florestal (1033) transgênicos (911) petrobras (908) desmatamento (906) cop/unfccc (891) etanol (891) hidrelétrica de belo monte (884) sustentabilidade (863) plano climático (836) mst (801) indústria do cigarro (752) extinção de espécies (740) hidrelétricas do rio madeira (727) celulose e papel (725) seca e estiagem (724) vazamento de petróleo (684) raposa serra do sol (683) gestão dos recursos hídricos (678) aracruz/vcp/fibria (678) silvicultura (675) impactos de hidrelétricas (673) gestão de resíduos (673) contaminação com agrotóxicos (627) educação e sustentabilidade (594) abastecimento de água (593) geração de energia (567) cvrd (563) tratamento de esgoto (561) passivos da mineração (555) política ambiental brasil (552) assentamentos reforma agrária (552) trabalho escravo (549) mata atlântica (537) biodiesel (527) conservação da biodiversidade (525) dengue (513) reservas brasileiras de petróleo (512) regularização fundiária (511) rio dos sinos (487) PAC (487) política ambiental dos eua (475) influenza gripe (472) incêndios florestais (471) plano diretor de porto alegre (466) conflito fundiário (452) cana-de-açúcar (451) agricultura familiar (447) transposição do são francisco (445) mercado de carbono (441) amianto (440) projeto orla do guaíba (436) sustentabilidade e capitalismo (429) eucalipto no pampa (427) emissões veiculares (422) zoneamento silvicultura (419) crueldade com animais (415) protocolo de kyoto (412) saúde pública (410) fontes alternativas (406) terremotos (406) agrotóxicos (398) demarcação de terras (394) segurança alimentar (388) exploração de petróleo (388) pesca industrial (388) danos ambientais (381) adaptação à mudança climática (379) passivos dos biocombustíveis (378) sacolas e embalagens plásticas (368) passivos de hidrelétricas (359) eucalipto (359)
- AmbienteJá desde 2001 -