O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora (AMA), João Correia, compareceu nesta terça-feira (02/09) à Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), da Câmara Municipal de Porto Alegre, e apresentou proposta para solução do problema que envolve acesso de ligação da Rua Mata Bacelar com a Rua Coronel Bordini, no bairro Auxiliadora.
A Associação defende que seja instalada no local uma praça e não acesso para automóveis, como defende uma parcela da população daquela localidade. Na oportunidade, Correia entregou ao presidente da Comissão, vereador Elói Guimarães (PTB), um documento oficial da AMA defendendo a proposta.
Correia informou que em fevereiro de 2007 foi feita uma pesquisa junto à comunidade para saber o real interesse dos moradores. “Na oportunidade foi detectada a preferência pela praça”, comunicou. Disse ainda que a Rua Mata Bacelar difere das demais do bairro por não apresentar características de leito viário. “São apenas três quadras que precisam ser preservadas para a comunidade”, defendeu.
Comunicou também que existe junto AMA um projeto denominado Programa de Atividades Sócio-Culturais que pretende resgatar a área para o convívio da população. “O bairro vai fazer 50 anos e só tem uma praça e agora temos condições de construir outra e não podemos perder esta oportunidade”.
Correia recebeu o apoio dos vereadores João Antônio Dib (PP) e do vereador Dr. Raul (PMDB). Elói Guimarães, por sua vez, disse que a presença das comunidades defendendo seus pontos de vista é fundamental. “Portanto, agradeço a todos que aqui vieram hoje defender seus interesses”.
(Por Regina Andrade, Ascom CMPA, 03/09/2008)