Fogo atinge a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, em SiderópolisA Polícia Ambiental monitora o incêndio na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, em Siderópolis, no Sul do Estado. Na manhã desta segunda-feira, policiais ambientais estiveram no local, onde fotografaram a área atingida pelo fogo, que, desde quinta-feira, 28, consumiu dois hectares da área de preservação.
O levantamento fotográfico mostrou que a intensidade das chamas é menor nesta segunda-feira(01). Nesta tarde está prevista uma nova incursão da Polícia Ambiental na reserva. Os policiais farão novas fotos da região a uma distância de aproximadamente cinco quilômetros dos focos de incêndio.
O local é de difícil acesso, localizado na parede interna de um cânion, onde há vegetação rasteira presa às rochas. Para chegar ao foco do incêndio, são necessárias de quatro a cinco horas de caminhada. Caso as chamas não cessem naturalmente, os policiais ambientais terão de combater as chamas.
O incêndio na reserva é atribuído a uma queimada feita por fazendeiros para renovar o pasto. Por conta do tempo seco, o fogo se alastrou, atingindo a área de preservação ambiental, que abrange Siderópolis, Meleiro e Nova Veneza.
(
Diário Catarinense, 01/09/008)