Em reunião de lideranças nesta quinta-feira (28/08), a vereadora Sofia Cavedon (PT) registrou que nos últimos quatro anos, muitos moradores de Porto Alegre viveram conflitos em seus bairros tentando defender o patrimônio da região.
Conforme a vereadora, na rua Lima e Silva, em frente ao bar Olaria, um estabelecimento comercial acaba de ser demolido para dar lugar à construção de um espigão. “É um absurdo que um prédio de 19 andares seja construído no local. É um paredão tapando a vista dos moradores”, criticou. Além disto, Sofia reclamou da conduta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em liberar a poda de árvores nativas na área.
Nota da Redação do AmbienteJÁ: Por meio de um decreto municipal assinado pelo então prefeito Guilherme Socias Vilela e pela autoridade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com data de 31/07/1977, foram tombadas como patrimônio municipal uma ameixeira e uma nogueira localizadas nos fundos da casa de números 773 (parte superior) e 777 (inferior) localizada na Lima e Silva, a qual foi demolida para dar espaço à referida obra.
(Por Ester Scotti, Ascom CMPA, 28/08/2008)