O Instituto Brasileiro de Ação Responsável e o Congresso Nacional realizam, na quarta-feira (27/08), das 9h às 13h, o 9º Seminário Nacional de Biocombustível no Brasil: Responsabilidade Social Ambiental, Competitividade, Produtos e Tecnologias. O objetivo do seminário é compilar dados a serem apresentados à Conferência Internacional de Biocombustíveis que será realizada em São Paulo, em novembro, para discutir a liderança brasileira na produção de combustíveis vegetais e o Programa de Produção e Uso do Biodiesel, do governo federal.
O seminário é dirigido a representantes do governo federal, do setor privado, de redes virtuais, de mídias impressas, de escritórios de advocacia, de bancos de investimentos, de centros de pesquisa, de universidades e do terceiro setor. O encontro será no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis (Anexo E do Senado).
De acordo com a programação, após a abertura solene do seminário, com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, serão discutidos os temas Políticas Públicas - Cenário, Projeções, Análise de Risco e Estratégia; Biocombustível Como Inclusão Social; Boas Práticas de Viabilidade Econômica e Auto-Suficiência; e Os Desafios do Futuro - Responsabilidade Social e Ambiental.
Estão convidados a participar dos debates o deputado Eduardo Gomes; o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec; a assessora da diretoria-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Maria Antonieta Souza; o representante oficial do Brasil na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Tubino; e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Marcos Jank.
As inscrições para o seminário são gratuitas. Para credenciamento e outras informações, veja aqui.
(Agência Senado, 25/08/2008)