600 metros de altitude ocorrida de sábado para domingo no pico do Tacul, no maciço alpino de Mont Blanc, deixou pelo menos oito pessoas feridas, informou hoje a Gendarmaria (polícia militarizada), que acrescentou que as buscas por outros dez possíveis desaparecidos continuam.
"Dez pessoas estariam desaparecidas. Segundo as informações disponíveis, cinco seriam de nacionalidade austríaca, três seriam de nacionalidade suíça e duas não foram identificados até o momento", declarou a Polícia em comunicado.
Cinco dos feridos já resgatados são franceses, e os outros três são italianos, com entre 26 e 37 anos. A ministra de Interior da França, Michèlle Alliot-Marie, viajará à região do acidente e visitará os feridos no hospital de Sallanches. Depois, vai se encontrar com as equipes de socorro que participam da operação de resgate.
O prefeito de Chamonix, Éric Fournier, fechou hoje o acesso dos alpinistas ao pico de Tacul, que tem 4.248 metros de altitude. As equipes de socorro, integradas por 40 profissionais, rastreiam a região com a ajuda de três helicópteros, um deles italiano.
(Efe, Ultimo Segundo, 23/08/2008)