O governador da Flórida, Charlie Crist, disse que pelo menos sete pessoas morreram em conseqüência da tempestade tropical Fay, que castiga o Estado americano há cinco dias. Com ventos de até 95 quilômetros por hora e precipitação de até 60 centímetros em várias áreas, Fay causou muitas inundações. Em algumas regiões ao longo da costa da Flórida, os moradores foram advertidos para tomar cuidado com jacarés e cobras, que deixam os seus habitats em busca de terra firme.
Eletricidade
O governador da Flórida disse que dezenas de milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica por causa dos danos causados pela tempestade. Antes de atingir a Flórida na segunda-feira, Fay matou mais de 20 pessoas no Caribe - a maioria delas no Haiti.
Os meteorologistas dizem que a tempestade deve enfraquecer nos próximos dias, na medida em que se move do noroeste da Flórida para o Alabama.
Fay é a sexta tempestade que recebe um nome, da temporada de furacões deste ano no Atlântico, que vai de junho a novembro. Só recebem nome tempestades que atingem o status de tempestade tropical ou furacão. Já houve dois furacões neste ano no Atlântico - Bertha e Dolly.
(BBC, 23/08/2008)