Yeda assina PL na Expointer. Programa terá R$ 40 milhões até fim do governo
A governadora Yeda Crusius deve assinar, no dia 2 de setembro, durante a Expointer, projeto de lei que prevê a criação de 306 cargos de técnico agrícola e 97 de médico veterinário. O texto está pronto e ainda deve passar pela Assembléia Legislativa. A assinatura será feita durante o lançamento do programa estruturante que contempla dois eixos de ação: defesa sanitária animal e vegetal e rastreabilidade e certificação, para o qual serão destinados R$ 40 milhões até o final do governo Yeda Crusius.
Após a cerimônia de lançamento do programa, será feita a emissão de uma Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica, na pista do gado Holandês, informou o secretário da Agricultura, João Carlos Machado. Ele esteve, ontem, no parque Assis Brasil, em Esteio, em reunião para tratar dos detalhes da cerimônia.
O programa inclui a compra de veículos. Até o final do ano, serão mais 125 carros, que estão em licitação. Ainda em 2008, está prevista a construção de mais dois prédios na divisa com Santa Catarina, para substituir os postos móveis. Outros quatro já estão prontos.
(Correio do Povo, 21/08/2008)