A Assembléia Regional de Convergência, evento da Assembléia Legislativa gaúcha realizado na manhã de sexta-feira (15/08) em Caxias do Sul, debateu o Desenvolvimento Harmônico Sustentável. A integração das dimensões Social, Econômica e ambiental compõem o conceito de Desenvolvimento Sustentável.
O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alceu Moreira (PMDB) disse que o desenvolvimento harmônico e sustentável visa a qualidade de vida nas comunidades.
"As pessoas precisam ter uma consciência e massa crítica da relatividade do uso disponível do que ela tem para o tempo. Quando o indivíduo percebe isto, ele tem um comportamento muito mais responsável, socialmente muito mais justo", disse Moreira.
Sob a mediação do diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, João Gilberto Lucas Coelho, Rodrigo Schoeller de Moraes, relator do Grupo de Trabalho sobre o Desenvolvimento Harmônico e Sustentável, e Adriana Yamasaki e Delmar Citoni apresentam o relatório final das reuniões realizadas na primeira fase do Programa Sociedade Convergente.
O vice-presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Nelson Sbabo, pediu que todo o trabalho desenvolvido pelo Programa Sociedade Convergente seja colocado à disposição da sociedade.
(Por Luiz Osellame, Agência de Notícias AL-RS, 15/08/2008)