Foi aprovado na sessão de quinta-feira (14/08), em segunda votação, projeto do Executivo que abre crédito adicional especial no valor de R$ 228.120,00, proveniente do superávit municipal.
A quantia é relativa à verba destinada aos programas e serviços financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os recursos, repassados aos municípios pelo FNAS – Fundo Nacional de Assistência Social, serão reprogramados.
O novo destino dos R$ 228.120,00 são os jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. Entre as ações beneficiadas, estão as "Oficinas de Trabalho em Busca de Qualidade de Vida", promovidas pela Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Também serão repassadas verbas para projetos implementados pela Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, tais como "Tratando o Lixo – Dignificando Vidas" e "Publicando a Vida".
Para manutenção das atividades, serão feitos investimentos em materiais permanentes e de consumo, em equipamentos e através de subvenções sociais a instituições.
(Ascom Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, 14/08/2008)