A edição semanal do Jornal do Senado do próximo dia 25 será impressa em papel reciclado, assim como os números seguintes da publicação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13/08) pelo primeiro secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), ao destacar que a decisão foi adotada no âmbito do programa Senado Verde, que estimula a conservação do meio ambiente pelos funcionários da Casa.
Em breve, a impressão em papel reciclado será estendida a todos as publicações do Senado, explicou Efraim.
- Parece pouco que uma instituição como o Senado, isoladamente, tome essa providencia. Mas se toda a administração pública, nas três esferas federativas, seguir esse exemplo, já o ganho será bem maior - afirmou.
O senador pela Paraíba lembrou que no último dia 12 a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que estabelece a adoção, pela administração pública, da compra de papel reciclado em seus procedimentos licitatórios.
- Poupa-se assim a natureza, reduzindo-se em razoável medida a demanda por papéis novos, que exigem abate constante de árvores - disse Efraim.
(Por Paulo Sérgio Vasco, Agência Senado, 13/08/2008)