Dando continuidade ao plano de trabalho, a diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) vem colhendo resultados positivos em prol dos servidores da Casa.
Com o objetivo de tratar de forma igualitária as questões de segurança e saúde no ambiente do trabalho, a Cipa realiza um curso para seus membros (cipeiros), tanto titulares quanto suplentes, ao Programa Qualivida; aos membros da Coordenadoria de Segurança, e à empresa Tocantins Ltda- que presta serviços de limpeza na Assembléia Legislativa.
De acordo com o presidente da Cipa e coordenador do departamento de Planejamento Estratégico da Assembléia, professor Abílio Camilo Fernandes, o curso terá duração de 20 horas e será realizado nos dias 21, 22, 25, 26 e 28 deste mês, pela empresa Segurança Integrada e Gestão Ambiental (Siga).
“A segurança do trabalho e a prevenção de acidentes se iniciam no momento que se faz o projeto do edifício e de todas as áreas e instalações de uso da empresa”, destaca Abílio.
De acordo com o presidente da Cipa, uma comissão de prevenção de acidentes bem montada e estruturada diminui riscos, tanto na parte financeira quanto de recursos humanos e mobiliários.
Melhorias
Após encaminhar um ofício á diretoria do Detran, solicitando a instalação de faixa de pedestre em frente ao ponto de ônibus na avenida André Maggi, em frente a Assembléia Legislativa, a Cipa recebeu resposta positiva do órgão. “Recebemos um ofício do presidente do Detran (Teodoro Lopes) informando que haverá uma readequação viária em todo o Centro Político Administrativo e esta será coordenada pela Secretaria de Estado de Administração”, adiantou Abílio.
(Por José Luís Laranja, Secretaria de Comunicação AL-MT, 12/08/2008)