No próximo dia 12, às 19h, será lançada a segunda edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. A solenidade será realizada durante as comemorações dos 40 anos da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). A partir da data do lançamento até o dia 31 de março de 2009, os jornalistas podem inscrever suas reportagens para concorrerem ao prêmio. As matérias precisam ter como tema a importância da preservação ambiental ou exemplos de cases que melhoraram o meio ambiente por meio de ações de desenvolvimento sustentável.
O prêmio tem o objetivo de estimular o interesse da mídia pelo desenvolvimento sustentável. São R$ 15 mil divididos nas categorias rádio, jornal e televisão, além de troféus para os vencedores regionais. A divulgação dos jornalistas premiados acontece no Dia do Meio Ambiente, 05 de junho de 2009, em evento promovido pela Fundação.
A Fatma conta com 14 coordenadorias regionais e a sede, em Florianópolis, onde as inscrições podem ser feitas. Também é possível preencher a ficha que se encontra na página www.fatma.sc.gov.br e enviar por correio, juntamente com todo o material exigido, ao endereço descrito na ficha.
O prêmio tem o patrocínio da Tractebel Energia e apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC).
(Pauta Social,
Adaptado por Celulose Online, 10/08/2008)