Projeto terá investimento em torno de R$ 19,9 milhõesA Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) deve começar, na próxima segunda-feira, dia 11, as obras de saneamento básico na comunidade de Pitanguinhas, em Simões Filho.
Serão implantados redes de abastecimento de água e de esgotos, 380 unidades sanitárias e três equipamentos comunitários, além da construção de 180 unidades habitacionais e melhorias em 62 já existentes.
De acordo com a Conder, a ação, que deve beneficiar cerca de 3.500 famílias, visa a assegurar a preservação ambiental do Rio Ipitanga, que é responsável por parte do suprimento de água a Salvador, e de seu afluente, o Rio Algodão.
Ainda segundo a Conder, será feito um cadastramento de 31 famílias que moram em casas localizadas nas proximidades de uma lagoa. Elas serão remanejadas para outras unidades já em processo de construção, na área da Fazenda Preto Velho.
As obras têm recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e representam um investimento de R$ 19,9 milhões. A conclusão, segundo a Conder, deve acontecer em 18 meses.
(
A Tarde, 08/08/2008)