Vencedor da licitação em Jamari pode sair no final de agosto
concessão de florestas
floresta nacional do jamari
2008-08-07
O Serviço Florestal Brasileiro publicou nesta quarta-feira (6) o resultado da avaliação técnica das novas propostas para manejo florestal sustentável na Floresta Nacional de Jamari, em Rondônia. Após a análise dos documentos, foram classificadas as empresas Porto Junior, Sakura e o consórcio liderado pela empresa Alex Madeiras. O consórcio dirigido pela ZN foi desclassificado por não apresentar os documentos exigidos, já a empresa Amata estava classificada desde a primeira fase técnica.
As propostas técnicas foram abertas nessa terça-feira (6) em uma sessão pública, em Brasília, e o resultado da licitação está previsto para o final de agosto, após análises das ofertas de preço.
A fase de avaliação técnica considera as condições socioambientais dos projetos de intervenção na área, como menor impacto à biodiversidade, inclusão social, maior número de empregos. Segundo a Lei de Gestão de Florestas Públicas, para esse critério, cada licitante pode acumular até 600 pontos, de um total de mil. A pontuação restante é atribuída ao preço.
(MMA, 06/08/2008)