Na manhã desta quarta-feira (06/08), uma comitiva de procuradores do Ministério Público estadual, do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul e deputados estaduais visitará o acampamento do Movimento Sem Terra na BR 386, em Nova Santa Rita e, em seguida, o Assentamento Capela, na mesma cidade.
Entre os procuradores, estará o Procurador-Geral do Estado, Dr. Mauro Henrique Renner, além de representantes do Conselho Superior do Ministério Público Estadual. Pelo parlamento estadual, participam da visita o líder da bancada do PT, deputado Raul Pont, o deputado Dionilso Marcon (PT), que é assentado no Assentamento Capela, e representantes de outras bancadas.
A visita estava acertada desde junho, quando veio a público uma resolução do Conselho Superior do Ministério Público que abriu uma investigação contra o MST. Na ocasião, os deputados Dionilso Marcon (PT) e Adão Pretto (PT) visitaram o MP estadual e transmitiram o convite. O objetivo é apresentar aos procuradores a realidade dos acampamentos e assentamentos de sem-terras. A comitiva se desloca para o assentamento às 8h, com visita programada até às 12h do mesmo dia.
(Por João Ferrer, Agência de Notícias AL-RS, 05/08/2008)