O Grupo de Acompanhamento de Debates do Programa Sociedade Convergente da Assembléia Legislativa (AL-RS) que trata do tema Infra-Estrutura no Setor Energético reuniu-se nesta segunda-feira (04/08) para formatar o questionário que será encaminhado às assembléias do Fórum Democrático. Ao todo, serão realizados nove encontros no interior do Estado.
Também ficou definido que o grupo manterá encontros periódicos até o final do ano para aprofundar questões que darão origem ao projeto de lei para o setor no Rio Grande do Sul. Conforme o coordenador Cícero Zanoni, o relatório entregue ao Colégio Deliberativo, no início de julho, juntou uma série de questões que precisam ser aprofundadas para que o Estado possa se planejar na área energética.
Assembléias no interior
No dia 14 de agosto, o Fórum Democrático inicia pela cidade de Caxias do Sul as audiências públicas para ouvir a sociedade sobre o que se pretende, na prática, para o Rio Grande do Sul nos próximos 30 anos nas áreas de infra-estrutura (energia, transporte e saneamento), estruturas e meios do Estado (causas e conseqüências do endividamento público) e desenvolvimento harmônico, social e sustentável.
Os três temas serão debatidos às quintas-feiras à noite e sextas-feiras pela manhã e à tarde até o dia 24 de outubro:
Agosto
Dias 14 e 15 – Caxias do Sul
Dias 21 e 22 – Passo Fundo
Dias 28 e 29 – Santana do Livramento
Setembro
Dias 4 e 5 – Gravataí
Dias 11 e 12 – Pelotas
Dias 25 e 26 – Ijuí
Outubro
Dias 9 e 10 – Santa Cruz do Sul
Dias 16 e 17 – Santa Maria
Dias 23 e 24 – Osório
(Por Roberta Amaral, Agência de Notícias AL-RS, 04/08/2008)