A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande realiza, na próxima quarta-feira (06/08), às 12h, na Churrascaria Rios, sua Assembléia Geral Ordinária. A reunião terá como convidados especiais representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Macaé - José Edmundo Figueiró dos Santos, presidente da entidade, e Alexandre Almeida dos Santos, diretor financeiro, e da Prefeitura deste município - Décio Braga, diretor de Marketing e Relações Públicas.
Conforme a CDL rio-grandina, com uma economia que cresceu 600% nos últimos dez anos, mais do que a da China, Macaé é uma cidade em ebulição. Por conta do desenvolvimento da indústria do petróleo e gás, especialmente a partir da quebra do monopólio estatal, em 1997, a cidade hoje é bem diferente da vila de pescadores dos anos 70.
O crescimento da indústria do petróleo provocou o aumento populacional, com a chegada de gente de todo o País e do mundo para trabalhar em Macaé. A população triplicou – são mais de 200 mil habitantes. Haverá apresentação de filme sobre a cidade e debates. Conforme o presidente da CDL rio-grandina, Renan Gutterres Lopes, foi feito o convite à CDL de Macaé porque trata-se de uma cidade cujo desenvolvimento tem ligação com o que está ocorrendo em Rio Grande.
"Macaé passou por uma situação que devemos passar, com crescimento muito rápido, como está se verificando em Rio Grande", destacou. A intenção é mostrar aos associados a experiência vivida por Macaé com esse desenvolvimento, os pontos positivos e negativos e o que deu certo lá. A Prefeitura do Rio Grande também foi convidada para a assembléia.
(Por Carmem Ziebell, Jornal Agora, 05/08/2008)