Estabelecimentos desviavam dois terços da energia consumida
Dois estabelecimentos do Strip Center, na zona norte da Capital, foram autuados por desvio de energia elétrica. As irregularidades foram constatadas na Churrascaria Bigode e no açougue Center Carnes, no Strip Center, da Avenida Sertório, 6315. Na ação, o dono, que é o mesmo dos dois estabelecimentos, foi preso em flagrante.
Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), era desviada cerca de dois terços da energia consumida. Esta seria a sexta ocorrência envolvendo a churrascaria, e a sétima do açougue.
Em nota, a CEEE informou que os dois locais possuíam medidor de energia, mas, por adulteração, comprovada pelo Instituto Geral de Perícias, não registravam o consumo real. Pelos dados dos técnicos da CEEE, com a fraude, somente um terço da energia consumida na churrascaria Bigode era efetivamente medida e, por conseqüência cobrada pela concessionária.
O valor da conta de energia deveria ser de aproximadamente R$ 3,5 mil por mês. Em relação ao açougue, o medidor não girava. Nos últimos dois meses, oito pessoas foram presas por furto de energia somente na capital, conforme a assessoria de imprensa da companhia.
(Zero Hora, 31/07/2008)