Departamento de Esgotos Pluviais retirou 100m cúbicos de lixo nesta quinta
Capacetes, pneus, garrafas plásticas, roupas, calçados, cadeiras, potes de todos os tipos e tamanhos estavam entre os 100 metros cúbicos de lixo retirados nesta quinta-feira da lagoa de contenção de lixo, que cerca a Casa de Bombas, na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. Funcionários do Departamento de Esgotos Pluviais da Secretaria Municipal de Obras Pública (Semop) passaram o dia todo no local para a retirada do lixo, como forma de evitar que os equipamentos instalados no local fossem afetados com a quantidade de entulhos.
Essa é a terceira vez neste ano que a Prefeitura realiza a limpeza, informa o coordenador do DEP, Luiz Antônio Salles. Depois de retirado da lagoa, o material ficou despejado à margem para secagem. Em uma semana, adianta Salles, todo o lixo será levado para o lixão no bairro Rondônia.
Salles alerta que se o lixo atingir o equipamento do local poderá estragá-lo e daí a água fica repressada no bairro, afetando os moradores das proximidades. "Quanto mais lixo na água, maior é o investimento para o tratamento para o consumo posterior da mesma população que joga o lixo na água", frisa.
(Por Susete Mello, Jornal NH, 31/07/2008)