A diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, que representou o secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, recebeu estudo realizado pela cadeia produtiva de suínos e aves sugerindo readequação de critérios de ressarcimento dos custos de licenciamento ambiental. No documento, os representantes dos produtores e da indústria de suínos e aves a criação de um grupo de trabalho para avaliar critérios do licenciamento integrado.
O documento será enviado para análise técnica, sendo que Ana Pellini salientou a importância da colaboração de todos os setores para que todos cheguem a consenso no que se refere à proteção ambiental e o desenvolvimento da atividade econômica.
A primeira reunião do setor ocorreu no dia 16 de julho, quando ficou definida a elaboração do estudo entregue à diretora-presidente da Fepam.
Participaram da renião Nelson Grzydowsk, Luciano Cremonesi, Jorge Gustavo Rigo, Paulo Eugenio, Rodrigo Rizzo, Vanderlei Pagno e Ana Costa, todos representantes da cadeia produtiva de aves e suínos.
(Sema, 30/07/2008)