Segundo matéria do jornal “O Popular”, de 29/07/08, a empresa multinacional ADM formará sociedade com o Grupo Cabrera para investir na produção de álcool e açúcar no Estado de Goiás. Os investimentos, no valor total de 800 milhões de reais, seriam aplicados nas usinas de Jataí e Itarumã e gerariam aproximadamente 550 empregos diretos em cada usina.
O deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB) avalia que investimentos como esse são muitos bons para a economia do Estado. Segundo ele, a Comissão de Minas e Energia da Assembléia Legislativa de Goiás procura fomentar investimentos desta natureza, principalmente no norte do Estado, região que é mais carente de recursos. Desta forma, é de interesse da Comissão conhecer os pormenores da transação.
O deputado afirma que Goiás atrairá mais investidores na área agrícola, não apenas por suas terras, como por sua localização no centro do país, e com o benefício de facilidade escoamento de produtos que será proporcionado pela construção da Ferrovia Norte-Sul e do alcoolduto de Senador Canedo.
(Ascom AL-GO, 29/07/2008)