Funcionários entregam documento de apoio à permanência do titular da FZB/RS
política ambiental do RS
zoneamento silvicultura
FZB/RS
2008-07-29
Na quinta-feira (24/07), funcionários da Fundação Zoobotânica (FZB) entregaram à Casa Civil do Estado um pedido pela permanência do presidente no cargo. Veja a íntegra do documento.
Of. Nº 05/2008-AFFZB-RS Porto Alegre, 24 de julho de 2008.
Senhora Governadora:
Ao cumprimentá-la cordialmente, dirigimo-nos a Vossa Excelência para registrar a inconformidade dos funcionários da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul – Administração Central, Jardim Botânico, Museu de Ciências Naturais e Parque Zoológico – pelos motivos que desencadearam o pedido de demissão do Presidente desta Fundação, Luiz Gheller.
Desde que assumiu o cargo, conforme nomeação da Sra. Governadora do Estado, Luiz Gheller demonstrou elevado interesse público e entendimento do importante papel da Instituição, quanto ao seu caráter técnico-científico, fundamental para o estabelecimento de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado.
Sob sua coordenação, a FZB vem se fortalecendo na convergência dos anseios da sociedade, buscando, através do trabalho realizado, um ambiente equilibrado e saudável, justificando assim sua missão institucional. Portanto, a permanência do atual presidente nesta Fundação significa a continuidade de um trabalho sério, reconhecido pela comunidade gaúcha, e referência para as ações desencadeadas no Estado.
Certos de que nossa manifestação será levada em consideração, apresentamos nossos protestos de elevada estima.
Funcionários da FZB-RS.
(Texto recebido por E-mail, Ambiente JÁ, 29/07/2008)